Vacina, sim, na unidade Unigranrio/Barra. Novo calendário indica o dia correto para cada idade

Covid-19: Calendário de Vacinação

Prefeito Eduardo Paes anunciou o calendário de vacinação do mês de março, para alegria de milhares de pessoas. A  Clínica da Família José de Souza Herdy, em parceria com a Unigranrio/Barra, cumpre o novo cronograma de imunização anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS). Esta nova etapa prevê que, hoje (quinta-feira, 4/3), começam a ser vacinadas as pessoas com 78 anos. Olhando para o último dia da tabela, será a vez de quem tem 67 anos. Para saber o dia certo de cada um, basta olhar a tabela oficial, divulgada acima. O imunizante importado pela Fiocruz será aplicado apenas em quem ainda não tomou a primeira dose. O intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de oito a doze semanas.

Local: Av. Ayrton Senna, 3.383 (ao lado das Lojas Etna). Informações: (21)20423652.

Todo trabalho realizado pela SMS, em parceria com a Unigranrio, está integrado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Profissionais da área da Saúde com 60 anos ou mais, e os acima de 80 que perderam seu dia da vacinação serão imunizados na terça-feira e quarta-feira

O trabalho de imunização é totalmente orientado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Esse trabalho da Clínica da Família está totalmente integrado à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS).

O que precisa levar?

Quem for do grupo de risco precisa apresentar relatório médico que comprove a prioridade. A Secretaria municipal de Saúde do Rio vai contar com sistema informatizado para fazer ou atualizar o cadastro dos vacinados. Os interessados devem levar CPF e/ou Cartão do SUS, para quem já tem esse documento.

Comentários