Unigranrio promove live com Dr. Bactéria sobre dicas de higiene em tempos de pandemia

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Unigranrio promove live com Dr. Bactéria sobre dicas de higiene em tempos de pandemia

Duque de Caxias, 8 de abril de 2021

Dia 13 de abril, às 17h, Roberto Figueiredo (biomédico com experiência em microbiologia e especialização em saúde pública), conhecido nacionalmente como Dr. Bactéria, comandará live sobre cuidados de higienização em tempos de pandemia, através do YouTube/Canal Unigranrio. O evento será aberto ao público, que poderá tirar dúvidas ao longo do bate-papo.  Com seu jeito irreverente e bom humor, Roberto dará dicas simples, apoiado em seu personagem Dr. Bactéria, objetivando a prevenção ao coronavírus, no momento em que o Brasil bate novo recorde  e registra mais de 4.200 mortes por COVID-19, em 24 horas.

Mitos e verdades na higienização

“Enquanto aguardamos que a população seja vacinada, temos que nos adaptar à nova realidade e alterar hábitos que, apesar de simples, podem nos manter livres da contaminação”, explica o médico Roberto Figueiredo. Ele, que já esteve na sede da Unigranrio há alguns anos, volta em palestra on-line, diretamente de São Paulo, onde reside.

Práticas higiênicas que devem ser observadas a qualquer tempo

Práticas higiênicas que devem ser observadas a qualquer tempo

Dr Bactéria vai dar diversas dicas que ajudarão na qualidade de vida dos participantes desta live. Ele comentou que vai ajudar a todos que estão em casa, confinados e sob o medo de como agir no dia a dia. Roberto Figueiredo informará sobre uso adequado de máscaras, momento correto de arrumar camas, como ir aos mercados e comércio em geral de forma segura,  maneira de usar álcool em gel ou líquido, higienização dos alimentos, maneira correta de cumprimentar pessoas, importância do distanciamento social, cuidados ao viajar de táxi, UBER ou 99, forma correta de utilizar carpetes em residências e apartamentos, como receber visitantes em casa, limpeza de óculos, pulseiras, brincos, relógios, logo após voltar para casa,  além de conselhos a quem usa barba. Dr. Bactéria desaconselha uso de barba durante a pandemia. Mas isso ele vai explicar no dia 13, durante a live.

Dr. Bactéria leva a sério quando abre seu leque de informações

“Lave cobertores pelo menos a cada dez dias. Não use esponja de louça por mais de uma semana. Não lave carnes e peixes ao chegar do supermercado ou do açougue. E não lave o arroz antes de prepará-lo, pois perde-se grande parte nutricional desse alimento”, conclui.

Siga Dr.Bactéria no Instagram: @drbactriaoficial

Comentários