Unigranrio/Barra e Secretaria Municipal de Saúde do Rio anunciam calendário de vacinação contra COVID-19 para o mês de junho

Assessor de imprensa da Unigranrio: Alberto Corona, Email: imprensa@unigranrio.com.br

Prefeitura do Rio anuncia nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para este mês, inclusive para Clínica da Família José de Souza Herdy, que mantém parceria com a Unigranrio/Barra nas atividades de imunização. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio), é necessário observar a tabela referente à idade de cada pessoa, porque o calendário segue escalonamento etário, reduzindo – gradativamente – sempre com três dias para cada idade, sendo primeiro mulheres, depois homens e, também, terceiro destinado à repescagem a quem perdeu seu dia de vacinação.

A Unigranrio já vacinou cerca de 70 mil pessoas contra Covid-19, desde janeiro deste ano: 60 mil em sua sede (na Av. Ayrton Senna, 3.383), além de 10 mil no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

A Clínica da Família José de Souza Herdy, que funciona na sede da Unigranrio/Barra, Av. Ayrton Senna, 3.383, explica que a SMS-Rio concluiu a imunização contra o coronavírus dos grupos prioritários. Até o final de junho, o cronograma municipal prevê imunizar pessoas de 51 anos ou mais. A Unigranrio já vacinou 70 mil pessoas – desde o início dessa campanha de vacinação, iniciada em janeiro, em parceria com a SMS-RIO -, tanto no campus Barra como em oito atuações de imunização no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, aos sábados.

Meta da SMS-Rio é vacinar toda população adulta carioca dentro dos próximos cinco meses

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio tem previsão de alcançar, nos próximos cinco meses, toda  a população adulta carioca. Até 23 de outubro, a meta é que 90% de quem tiver 18 anos ou mais esteja vacinado contra a Covid-19, representando 4,7 milhões de pessoas ou ainda 75% da população total.

Comentários