Unigranrio assina termo de doação com a Prefeitura de Duque de Caxias

Universidade vai doar mobiliário e equipamentos para a rede municipal

Reitor Denis Lopes assinando doação à Prefeitura de Caxias.

Fotografia: Jornal O Dia

Duque de Caxias – Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias e a Universidade Unigranrio assinaram um termo de doação de mobiliário e equipamentos para a rede municipal de ensino. A reunião aconteceu no auditório da secretaria e contou com a presença do vice-prefeito, Wilson Miguel, da secretária municipal de Educação, profª Roseli Duarte, do reitor da Unigranrio, Denis Lopes, e de todas as chefias de departamentos da Secretaria.

Durante o encontro, Denis Lopes contou que trabalha na área de Educação há 20 anos e que sempre estudou em escola pública.

“Quero explicar o porquê da decisão de uma iniciativa privada ajudar escolas públicas. Eu comecei a trabalhar aos 15 anos de idade sendo vendedor. Não nasci pronto. Eu sou um produto da escola pública de São Paulo e sou muito grato a ela. Hoje, o mínimo que eu posso fazer, a frente de uma instituição de ensino, é dar em troca para as pessoas que necessitam de apoio na área de educação”.

A profa Roseli Duarte agradeceu ao reitor pela iniciativa de doar os equipamentos e mobiliário para a Rede Pública de Ensino.

“Toda esta secretaria, através de seus representantes, está aqui reunida para agradecer a iniciativa da Unigranrio em olhar para a Rede Pública Municipal com empatia. Neste momento de pandemia, a Universidade doou equipamentos e mobiliário. Acredito que esta ação tem um viés de sensibilidade e um olhar holístico em relação ao futuro da própria Unigranrio. Muitos alunos que ingressam na instituição são oriundos da nossa rede municipal”, disse a gestora da pasta.

Duarte salientou ainda que esta doação possibilitou a ampliação de novas turmas na Rede de Ensino.

Fonte: https://odia.ig.com.br/duque-de-caxias/2021/10/6263060-unigranrio-assina-termo-de-doacao-com-a-prefeitura-de-duque-de-caxias.html

Comentários