Sorria, você está no Barra Week e nas atrações promovidas pelo Globo-Barra e a Unigranrio

O mar azul, a orla repleta de cores, barracas, kitesurf e centenas de cariocas que driblaram o calor de quase 40º graus foi o cenário de quem mergulhou de cabeça nas ‘ondas’ do Barra Week, evento do Globo-Barra que, neste ano, contou com a presença da Unigranrio. Nossos alunos e professores Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Meio Ambiente e Estética deram um domingo repleto de atrações para quem foi à Praia da Barra, na Av. do Pepê, 1050, junto ao Quiosque Clássico Beach Club, no Posto Dois. E de graça, tudo fica mais convidativo.
Além de aulas de ginástica, escolinha de vôlei, Quick Massage (massagem rápida), aferição de pressão, avaliação nutricional e orientação sobre como proteger a pele e outras atrações, a turma que já se prepara para entrar na próxima estação deu asas à imaginação, só de olhar aquele horizonte multicolorido de gente bonita e com o pé no acelerador da boa forma física. Nossos alunos também deram opinião sobre esse megaevento.

Wesley Carlos Palmeira está cursando o 6º período de licenciatura de Educação Física. Ele, que tem visão apenas parcial, por conta da doença retinose pigmentar, está quase concluindo o curso de Educação Física. “Logo, logo, serei professor de judô e outros esportes”.
Sua escolha teve como aliado seu lado de atleta ligado ao judô. Ele, que é faixa amarela, treina bem próximo da Seleção Brasileira de Judô paralímpica, que treina no Instituto Benjamin Constant, centro de capacitação e referência nacional para questões da deficiência visual. A história de Wesley passa por aí, porque ele sofre de retinose pigmentar, doença da retina degenerativa, mas que não causa cegueira total. “Eu pretendo, assim que me formar, dar prosseguimento à minha carreira de professor na área de judô, musculação e outros mais. O curso da Unigranrio é muito bom, onde tenho apoio de meus professores e de meus colegas de curso. Eu gostei das atividades programadas no Barra Week, mas gostaria que houvesse mais atividades inclusivas, já em 2016. Afinal, teremos aqui os Jogos Olimpícos”, declara Wesley.
A bailarina clássica Gabriela Miranda Bellizzi está no 6º período de Nutrição da Unigranrio.
Ela aderiu às atividades programadas pela Unigranrio no Posto 2 da Barra da Tijuca. Segundo Gabriela, estamos vivendo uma epidemia de obesidade em todo o mundo. “Com essa crise sobre alimentação, a população brasileira, em especial, busca meios de se alimentar de forma mais saudável, coisa que não vem ocorrendo. Aqui na Barra, nós fizemos diversos testes de IMC, onde verificamos pessoas com peso acima do normal, com cintura fora dos padrões normais, além de crianças que estão no mapa da obesidade infantil. Recomendamos uma alimentação mais regrada, de três em três horas, exercícios e muito líquido para combater a desidratação. A falta de tempo para fazer exercícios tem colaborado nesse sentido. Respondendo sobre minha vida futura, vou fazer mestrado para atuar como nutricionista em clínica esportiva”, explica Gabriela.


Daniele Lima, aluna de Estética do campus Barra, está perto de se formar, mas já sonha em montar seu próprio consultório neste mesmo bairro.
Ela considera que o ensino da Unigranrio é amplamente sintonizado com as demandas de mercado atual: “Eu posso afirmar que estou no caminho certo de minha profissão. A Unigranrio tem aberto portas nesse sentido, porque trabalho nessa área de estética há alguns anos, mas faltava os conhecimentos de um bom curso superior. Com a vinda dessa universidade, consegui aprimorar e expandir meus conhecimentos”, comenta Daniele, que fez diversos procedimentos no Quick Massage.
A ordem é não perder as atrações deste próximo fim de semana (5 e 6 de setembro), agendadas para o mesmo local, das 9 às 16 horas. Agora é mandar aviso por telefone, e-mail ou whatsApp e combinar a presença de sua turma no point mais badalado da Barra. Veja mais em http://migre.me/rmXy3 ou acompanhe a nossa programação em: