Estética da Unigranrio é beleza pura com o MEC

O curso de Estética e Cosmética da Unigranrio vai muito bem, obrigado. Quem diz isso é o Ministério da Educação (MEC), que acaba de analisar esse curso com a nota 5 ( máxima nesse tipo de avaliação), após visita a uma de nossas unidades, na Barra da Tijuca. Nossos professores são os mesmos que atuam lá e em Duque de Caxias. No curso de Estética, há razões que justificam o bom resultado, como eixos de empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade, alinhados a fatores relevantes como ética, responsabilidade social e educação continuada. A proposta desse curso visa implementar educação arrojada, com teoria e prática andando juntas, além de visão holística, totalmente comprometida com a formação multidisciplinar, evidenciando sempre saúde e beleza.

Coordenador do curso de Estética mantém pilares importantes na condução do projeto pedagógico.
Segundo o coordenador do curso de Estética e Cosmética da Unigranrio, Marcus Lanza, ‘o projeto pedagógico que norteia a formação de cada aluno desse passa por um processo contínuo de construção e avaliação, orientado por uma análise minuciosa das tendências tecnológicas do mercado de trabalho, do desenvolvimento científico e das aspirações da clientela em geral. O lema ir além da sala de aula é cumprido à risca, diariamente”, comenta o renomado professor, Marcus Lanza.
Estética da Unigranrio alinha ações pedagógicas a projetos sociais, bem além da sala de aula. E o Brasil está bem no ranking geral de beleza.
Nesse mercado brasileiro de crescente mudança e de alta tecnologia, há motivos para festa, porque ocupamos o terceiro maior mercado de produtos de beleza do mundo, logo depois dos Estados Unidos e Japão. “Esse é um curso que propicia atividades muito além dos muros da universidade, por meio de pesquisas e extensão que objetivam muito além de aprimoramento das competências e habilidades técnicas”, completa Marcus Lanza. Segundo ele, os exemplos dessa prática de ensino passam por reflexões e atitudes no âmbito da formação cidadã, tais como “Projeto Outubro Rosa”, “Projeto Estética e Qualidade de Vida”, “Projeto Saúde e Bem-Estar na Comunidade, entre outros.

Clínica-Escola de Estética é referência no Estado do Rio de Janeiro.
A Clínica-Escola de Estética presta serviço à comunidade de Duque de Caxias, na Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30m às 16h30m. Lá, acadêmicos e preceptores atendem cerca de 100 pessoas por semana, com ênfase em limpeza de pele, massagem modeladora, drenagem e outras ações, sempre com preços convidativos, muito abaixo dos praticados no mercado do Estado do Rio de Janeiro. Informações: (21) 2672.7798, das 13h às 17 horas.


Júlia da Silva, aluna do 5º período de Estética, faz estágio na Unigranrio/Caxias.
Júlia da Silva, que está próxima de concluir seu curso, comemora com suas colegas a Nota 5 que acaba de chegar de Brasília, do MEC. “Esse resultado é fruto de investimento na prática de ensino, desde o primeiro período, além do corpo docente e das estruturas físicas como laboratórios e da clínica-escola, muito bem equipada”, explica Júlia, que pretende trabalhar com estética corporal e facial, tão logo conclua seu curso de graduação.

A professora de Estética da Unigranrio Lina da Silva Correia foi professora do Senac por 12 anos. Ela só tem elogios à metodologia de ensino nessa universidade.
Seu dia a dia na universidade é intenso, mas muito gratificante. Ela atua em sala de aula e no acompanhamento de suas alunas na Clínica-Escola de Estética da Unigranrio. Lina conta que, apesar desse curso contar com maioria feminina, o número de homens começa a aumentar nas salas de aula. “Desde o primeiro período, nosso aluno já passa a ter contato com a prática, algo inédito no contexto do ensino brasileiro. Outra novidade é que proporcionamos certificação intermediária, por módulos, o que favorece ao profissional que almeja trabalhar por competências. Eu tenho orgulho de trabalhar com a professora Luciana Ferreira, que foi minha preceptora em 2010. Hoje, somos colegas de profissão”, conclui.


Luciana Ferreira, professora de Estética da Unigranrio, confirma que os professores que trabalham na Unigranrio/Barra são os mesmos que dão aula na Unigranrio/Caxias.
“Nós mantemos a mesma estrutura de ensino nos dois campi, evidenciando equipamentos de peeling, radiofrequência, laser, cavitação, além de outros mais. Posso afirmar que, no Estado do Rio de Janeiro, não vemos uma Clínica-Escola do porte dessa aqui, na Unigranrio. Nossos egressos do curso de Estética estão muito bem no mercado de trabalho, como representantes de empresas, em área de ensino ou em muitas outras atividades de destaque. Eu sou cria da casa, porque me formei aqui e fui preceptora em 2010, tendo passado pelas mãos dessa grande amiga, a professora Lina”, conclui Luciana Ferreira.