Curso no ramo de hotelaria e turismo visa preparação para megaeventos

De olho na preparação de mão de obra para megaeventos como Copa do Mundo e Olimpíadas 2016, a Unigranrio/Colégio Casemiro de Abreu promove o curso de extensão “Negócios de hotelaria, turismo e de entretenimento”, a partir de outubro, aos sábados, de 9 às 13h, em Duque de Caxias. Os organizadores esperam que trabalhadores do ramo de hotelaria e agências de turismo busquem a qualificação desejada para atuar no Rio de Janeiro. Para realizar o sonho que chega na velocidade de Usain Bolt, alunos de marketing, turismo, comunicação social e Nutrição também podem concorrer a esse curso inédito na Baixada Fluminense. Para se candidatar a uma vaga nesse curso, basta ir à Unidade, na Rua Coronel João Teles, 250, Duque de Caxias, ou entrar no site www.unigranrio.br. Valor: três parcelas de R$90,00. Informações: (21) 2652.2422.
Uma demanda que exige preparação à altura dos eventos internacionais
Para aqueles que vão lidar com áreas receptivas a atletas, dirigentes e turistas de todo o mundo, sabe-se que profissionais como garçons, recepcionistas, camareiras, guias turísticos, funcionários de hotéis – ou mesmo os demais do segmento de turismo, gastronomia e hotelaria – têm obrigação de conhecer um mínimo de disciplinas dentro dessa cadeia produtiva. “Essa é a grande chance para o desenvolvimento profissional e humano de milhares de pessoas. Somente para sediar as Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro assinou compromisso com o Comitê Olímpico Internacional, que prevê a necessidade de 52 mil leitos, sendo 17.500 quartos em hotéis, além de outros mais. No Rio, já estão em construção 20 novos hotéis, somente na Barra da Tijuca e no Recreio, na Zona Oeste do Rio”, lembra Dilson Rodrigues da Costa, coordenador da Unigranrio/Unidade Colégio Casimiro de Abreu.
Rio recebe 40% de todos os turistas estrangeiros que chegam ao Brasil
Outro fator relevante é que o Rio de Janeiro, somente no verão, recebe cerca de 3 milhões de turistas, sendo que é a cidade que mais recebe visitantes estrangeiros da América Latina. Desta estatística privilegiada, a Cidade Maravilhosa abocanha 40% dos turistas que chegam ao Brasil, segundo fontes da Embratur.