Curso de Estética e Cosmética comemora 10 anos de atividades educacionais no Estado do Rio de Janeiro

A Unigranrio volta a brilhar no evento de estética mais top do Estado do Rio. O Estética in Rio, realizado no Centro de Convenções Sul América, completou 10 anos de muita beleza e tecnologia, com diferencias em produtos, equipamentos, serviços e investimentos em workshops. E foi nessa praia que a Unigranrio surfou com palestras e com um estande movimentadíssimo. Coincidentemente, o curso de Estética e Cosmética comemora 10 anos de pleno sucesso, integrando conhecimento, desenvolvimento e eventos paralelos no Rio de Janeiro e no campus Duque de Caxias.
A aluna Vânia, do curso de Estética e Cosmética participou do evento Estética in Rio 2016. Ela fala se sua alegria em participar de um acontecimento tão importante para a profissão que escolheu. Ela sabe que os professores abrem as portas para essa carreira, mas que o esforço próprio é que faz o aluno ir além da sala de aula.
Vânia gravou esse depoimento no estande da Unigranrio, instalado dentro da maior feira de estética do Rio.
Marcus Lanza, coordenador do curso de Estética e Cosmética da Unigranrio, participou das atividades comemorativas pelos 10 anos desse curso.

Marcus Lanza é uma das referências na área educacional, sendo um dos pilares desse curso de Estética e Cosmética. Ele disse que “completar dez anos é, antes de tudo, uma imensa felicidade, uma vitória especial como coordenador desse curso”. Veja o vídeo gravado pelo Canal Unigranrio, em Duque de Caxias.
Estande da Unigranrio no “Estética in Rio” foi um dos mais visitados da Feira.

No momento em que o Rio de Janeiro fomenta turismo, negócios, esportes e muito mais, o curso de Estética e Cosmética da Unigranrio vive as atualizações 2016 sobre máscaras faciais fotoativadas, tratamentos de acne com partículas de prata, equipamento Polarys, que possibilita diminuir 42% da gordura localizada, entre outras mais.

Na linha de comunicação, surgem blogueiros, youtubers, revistas especializadas e eventos que revolucionam o mundo da beleza.
Marcus Lanza completa seu raciocínio sobre os avanços obtidos nestes 10 anos do curso de Estética, ao dar depoimento durante o evento Estética in Rio.
Ciclo de palestras contou com temas da atualidade e palestrantes de renome nacional.
Educação é a transmissão da civilização. E ela está em todos os lugares possíveis. Em Duque de Caxias não é diferente. O que vimos lá nesta comemoração de 10 anos de curso de Estética e Cosmética foi notável. Em dois dias de palestras, professores renomados deram seu recado aos alunos.
Os temas “os desafios da profissão na atualidade”, por Rosaline Kelley Gomes; “Criolipólise”, por Fábio Borges”; “As novidades dos princípios ativos cosmetológicos”, por Eliane Mello Brenner; “Novo sistema de controle e normatização da pele”, por Márcia Cristina da Cunha fecharam a programação do primeiro dia de conferências.
A sequência desse evento conduzido por Marcus Lanza mostra que liderança é ação, não posição. Aliás, para se fazer grandes coisas é necessário estar junto com os que têm espírito empreendedor. No vídeo a seguir destacamos isso no depoimento de Hulda Cordeiro Herdy Ramim, pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd).
Segundo dia do ciclo de palestras também reuniu professores da Unigranrio e de outras instituições convidadas.
O segundo dia contou com os seguintes temas e palestrantes: “Tecnologia ao alcance de quem faz atendimentos personalizados baseados na genética e epigenética. Formulações diferenciadas e sustentáveis livres de xenobióticos e sem adição de água”, por Isabel Piatti; “Tecnologia instracosmetics – forma sinérgica de ‘injetar’ a beleza que cada pele necessita”, por Joyce Rodrigues; “Noite da beleza: tendências de maquiagem dia, noite e pele negra. Lançamentos da linha Barbie, de O Boticário”, por Sadi Consati.