PROUNI

COLAP

Instituída para atender a Portaria MEC nº 1.132, de 02 de dezembro de 2009 alterada pela Portaria Normativa nº 183 de 13 março de 2013, a COLAP tem como finalidade promover o vínculo entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica.

Possui as funções de acompanhamento, averiguação e fiscalização dos procedimentos do PROUNI na Instituição de Ensino Superior. Conectando-se com a comunidade acadêmica, estando apto a receber reclamações, denúncias, críticas e sugestões para progresso das práticas e apresentação, se for o caso, à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI – CONAP.

Para entrar em contato com os membros da Comissão escreva para: prouni@unigranrio.com.br.

Atualização de 2021.2

Em conformidade com a Portaria nº1.132, de 02 de dezembro de 2009, a Coordenação do PROUNI da UNIGRANRIO anuncia o calendário de renovação das Comissões Locais de Acompanhamento do ProUni – COLAP de seu campus (Caxias, Barra e Nova Iguaçu). As inscrições ocorrerão de acordo com as informações descritas no Edital de nº 1/2021 de cada campus aqui divulgado.

Serão substituídos por meio de eleição os integrantes, titulares e suplentes, dos cargos de docente, discente e representante civil. As inscrições e eleição ocorrerão em cada campus, devendo os candidatos interessados comparecer no local e horário divulgado em seus respectivos editais publicado.

Poderão se candidatar:

Para os membros docentes: professores da UNIGRANRIO com regime de dedicação mínima de 20 (vinte) horas semanais.

Para os membros discentes: alunos bolsistas do Programa Universidade para Todos – ProUni da UNIGRANRIO, devidamente matriculados na instituição.

Os critérios e detalhamento para seleção, constam no Edital.

Use máscara e todos os demais cuidados recomendados e, se puder, não venha acompanhado.

Obrigado pela compreensão e colaboração de todos!

Edital convocação COLAP campus – Barra da Tijuca Edital convocação COLAP campus – Duque de Caxias Edital convocação COLAP campus – Nova Iguaçu