(21) 3219-4040 | Fale Conosco | Portal Unigranrio

Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, dá palestra na Unigranrio/Lapa sobre inovação

Data: 02/10/2019 Por: admin

No próximo dia 7 de outubro, às 19h, a Unigranrio/Lapa realiza seminário sobre inovação com a presença de Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). Ele, que celebra quatro anos de gestão nessa associação, abordará temas atuais como sacolas plásticas, transformação digital, lojas físicas e virtuais, embalagens sustentáveis, atendimento ao cliente, m-commerce, aplicativos promocionais, e, ainda, empregabilidade. Segundo pesquisas recentes, cada brasileiro tem ido quatro vezes por mês ao supermercado e, pelo menos, 33% deles têm o hábito de ir uma vez na semana. Local: Rua da Lapa, 86, Centro do Rio de Janeiro. Entrada franca.

Fábio Queiroz é reconhecido como empresário de enorme sucesso

Fábio Queiróz, que nasceu no Rio de Janeiro, atua no setor supermercadista há mais de 18 anos. Ele é advogado, pós-graduado em direito público e privado, e gestão de negócios. Fábio possui MBA em direito empresarial, tendo atuado junto diretoria jurídica da rede de supermercados Mundial por quatorze anos. Em agosto de 2015, com apenas 38 anos, Fábio Queiróz assumiu o desafio de inovar projetos diante de 300 grupos associados à Asserj, fundada em 1969. Ele foi o mais novo presidente eleito nessa associação, indicado por consenso entre os supermercadistas membros do Conselho Diretor, formado pelos diretores e fundadores das principais redes do Estado.

Saiba mais sobre Fábio Queiróz

O executivo Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, tem se destacado com sucesso por formatar novos eventos para o setor no Rio de Janeiro, como o Asserj Conecta, maior evento de tecnologia do setor supermercadista, além de reformular o Super Rio Expofood. Fábio obteve êxito por conseguir retornar a Convenção ABRAS à capital Fluminense, depois de 14 anos. “Eu declaro que esse período de trabalho frente à Asserj tem sido de muito amadurecimento, aprendizado e de extrema confiança frente aos muitos desafios. O principal destaque foi unir os supermercadistas e, ainda, mantê-los dessa forma”, explica Fábio. Atualmente, o Rio conta com 2.094 empresas do setor supermercadista, totalizando cerca de 6 mil lojas. Somente em 2018, mais de duas mil pessoas  foram qualificadas  nos mais distintos cursos oferecidos pela Escola Asserj, implementada por ele.

Fábio Queiróz foi escolhido ‘Profissional do Ano de 2018’ pelo presidente da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro

Em 2018, o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi escolhido como ‘Profissional do Ano de 2018’ pelo presidente da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro (BGARJ), Humberto Margon. E foi nesse mesmo ano que Fábio relançou a revista bimestral publicada pela Asserj. A nova marca  ‘Super Negócios’ chegou ao mercado editorial do varejo para concorrer com os líderes do segmento.

Segundo Silas Franco, coordenador do CST em Marketig e Gestão Comercial da Unigranrio, o seminário promovido por esse curso amplia seus eventos através do programa  Unigranrio/Inova. Neste primeiro seminário os organizadores planejaram palestra sobre mercados, inovações tecnológicas,  empregabilidade e novo modo de consumo dos clientes.

Source: Feed de notícias Alumni
Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, dá palestra na Unigranrio/Lapa sobre inovação