(21) 3219-4040 | Fale Conosco | Portal Unigranrio

Unigranrio lança campanha ‘Peça ajuda aos universitários para preenchimento do IRPF 2019

Data: 28/02/2019 Por: admin

A Unigranrio abre sua temporada de apoio ao preenchimento do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2019, a partir de 23 de março, em seis unidades, na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Santa Cruz da Serra) e no Rio de Janeiro (Lapa e Carioca), nas seguintes datas: 23 e 30 de março, além de 6, 13 e 27 de abril), sempre aos sábados, de 8h30 às 13 horas. (Confira os endereços abaixo).

Cerca de 400 alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira participam dessa campanha

Neste ano, além de mais duas unidades, os organizadores da campanha “Peça ajuda aos universitários” contarão com 400 alunos e diversos professores dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira. O atendimento ocorrerá de forma gratuita nos laboratórios de informática dessa universidade, o site da Receita Federal. O serviço tem como objetivo auxiliar a população a preencher o formulário do IRPF.

Unigranrio completa 21 anos de campanha sobre IRPJ

Paulo Sant’Anna, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unigranrio solicita que os interessados em participar dessa campanha levem um pendrive, documentos e comprovantes de rendimento. “Se possível, levem também o último informe da declaração. O prazo legal estipulado pela Receita Federal tem início em 7 de março, com término previsto para 30 de abril. Na Unigranrio, o apoio ocorrerá sempre aos sábados, após 23 de março”. Supervisão: Núcleo Docente Estruturante (NDE); colaboradores: gestores das unidades acadêmicas.

Quem deve declarar em 2019

Paulo Sant’Anna informa que, pelo fato de o governo não corrigir a tabela do IRPF desde 2015, isso acarretará aumento no número de contribuintes obrigados a apresentar a declaração. “ Deve declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70 em 2018. “Contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$40 mil no ano passado, devem declarar à Receita Federal. Saiba mais em www.receita.fazenda.gov.br.

Conheça as unidades de plantão da Unigranrio:

Unidade Caxias: Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias.

Unidade São João de Meriti: Rua da Matriz, 204, Centro.

Unidade Carioca Shopping: Av. Vicente de Carvalho, 909, 2º piso, Vila da Penha, Rio de Janeiro.

Unidade Lapa: Rua da Lapa, 86 (ao lado da ACM), Centro, Rio de Janeiro.

Unidade Nova Iguaçu: AV. Dr. Mário Guimarães, 894.

Unidade Santa Cruz da Serra: Rua Rio Grande do Norte, 9

Source: Feed de notícias Alumni
Unigranrio lança campanha ‘Peça ajuda aos universitários para preenchimento do IRPF 2019