(21) 3219-4040 | Fale Conosco | Portal Unigranrio

Semana Pedagógica da Unigranrio abre ano letivo com incentivo à integração entre saberes

Data: 28/01/2019 Por: admin

A Unigranrio, através da Prograd, abre seu ano letivo com a Semana Pedagógica 2019, no campus I, dando ênfase à qualidade de ensino de graduação, com destaque aos Núcleos de Apoio às Ciências da Saúde e Núcleo de Apoio às Ciências Sociais e Aplicadas. O reitor da Unigranrio abriu esta Semana expressando sua confiança nesse novo planejamento e nas propostas a serem realizadas ao longo deste ano. Temas como Enade, Metodologias Ativas, Ensino a Distância (EAD), internacionalização e estratégias de aprimoramento profissional são alguns dos temas centrais que estão sendo debatidos nas muitas palestras, mesas-redondas e oficinas.

Ensino de graduação e pós-graduação seguem firmes e integrados em 2019.

Entre os objetivos desta Semana Pedagógica, os pró-reitores da Unigranrio enfatizam a busca por políticas educacionais inovadoras e mais amplas, com vista à melhoria permanente de cada curso, maior adesão de professores na inclusão de alunos em projetos de pesquisa, além maior integração entre graduação e pós-graduação. Segundo a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unigranrio (Prograd), Virgínia Genelhu, a Semana Pedagógica estabelece uma integração criativa e, ao mesmo tempo, crítica entre docentes, coordenadores e aqueles que atuam junto à Prograd e demais pró-reitorias. “Eu sei que esta programação promoverá reflexões e bons frutos para o sucesso de nossos cursos e de nossos alunos”, ratificou Virgínia Genelhu.

Veja o depoimento em vídeo da pró-reitora de Ensino de Graduação da Unigranrio (Prograd), Virgínia Genelhu

O cientista e professor do Programa de Pós-Graduação Biotrans/Unigranrio, Vivaldo Moura Neto, comentou em vídeo a importância de acelerar conhecimentos e de investir em projetos inovadores

Mesa de abertura da Semana Pedagógica 2019

A mesa de abertura da Semana Pedagógica 2019 contou com o reitor da Unigranrio, Arody Hertdy; a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unigranrio (Prograd), Virgínia Genelhu; o pró-reitor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propep), Emílio Francischetti; a pró-reitora da Pró-Reitoria de Pós-Graduação lato Sensu, Nara Pires; e, ainda, o cientista e professor do Programa de Pós-Graduação Biotrans/Unigranrio, Vivaldo Moura Neto.

Conheça a programação da Semana Pedagógica 2019 ao lado


Source: Feed de notícias Alumni
Semana Pedagógica da Unigranrio abre ano letivo com incentivo à integração entre saberes