(21) 3219-4040 | Fale Conosco | Portal Unigranrio

Curso de Fisioterapia da Unigranrio é referência no Estado do Rio de Janeiro

Data: 17/01/2019 Por: admin

Pesquisa, corpo docente, infraestrutura e planejamento conduzem jovens ao futuro de uma profissão sempre em alta.  A Semana de Fisioterapia da Unigranrio é sempre um momento de troca de experiências entre universitários, professores e de convidados que atuam no mercado de trabalho no Estado do Rio de Janeiro. Com possibilidades de trabalho que se aproximam de muitos dos nossos acadêmicos, abrem-se muitas oportunidades nesta área da saúde, em que a sociedade e os futuros fisioterapeutas absorvem conhecimentos muito além da sala de aula, com palestras, oficinas, exposição de trabalhos científicos e muitos exemplos de sucesso no campo da reabilitação de pacientes.

Álvaro Camilo Dias, coordenador do curso de Fisioterapia da Unigranrio, ressalta a importância dos temas desse encontro

Segundo Álvaro Camilo Dias, coordenador do curso de Fisioterapia da Unigranrio, o evento trouxe muitas vantagens aos acadêmicos de diversos períodos, porque abordou a temática sobre saúde mental e temas correlatos à qualidade de vida. Veja o depoimento dele em vídeo, logo após o término dessa programação científica, ocorrida no final do segundo semestre letivo. Ele destaca a presença de Mauro dos Santos, presidente da Associação Brasileira de Fisioterapeutas, e do representante do Crefito, Dr. Antunes.

Os professores Newton Almeida Lima Júnior e Cleide da Câmara Souza deram amplo apoio à Semana de Fisioterapia, idealizada por acadêmicos desse curso

A fisioterapeuta Cleide da Câmara Souza, ou simplesmente Cleide, como é conhecida, dedica-se há muitos anos ao seu trabalho docente, além de supervisora do estágio em Pediatria. Seu colega Newton Almeida Lima Júnior é outro expoente desse curso, sendo que eles também atuam na Clínica-Escola de Fisioterapia, na Policlínica Duque de Caxias. Eles, que deram amplo apoio à semana científica, são reconhecidos por pais, professores, alunos e também pelo coordenador do curso de Fisioterapia da Unigranrio, Álvaro Camilo Dias. A coreografia de carrinhos de bebê com crianças que fazem tratamento nessa Clínica, sob o comando de acadêmicas desse curso, foi um dos destaques da Semana de Fisioterapia. Veja a seguir um pouco mais a emoção de alunos, pais e responsáveis pelas crianças.

Fernanda Machado, ex-aluna de Fisioterapia da Unigranrio, fez questão de dar depoimento em vídeo, de forma voluntária e emocionada, para elogiar o trabalho desenvolvido na Clínica-escola.

Outra surpresa desse encontro científico foi a presença da ex-aluna de fisioterapia, Fernanda Machado, que mantém seu filho na Clínica-Escola de Fisioterapia da Unigranrio, que atua em diversas áreas de atenção à saúde, a exemplo de crianças com paralisia cerebral, ou mesmo de crianças e jovens que necessitam de ações terapêuticas, de modo a prevenir e, consequentemente, minimizar decorrências consequentes de lesões cerebrais. Veja o depoimento dela, de forma voluntária, neste vídeo,


Conheça o programa completo dessa Semana de Fisioterapia

A Unigranrio abre mais espaço para novos alunos de fisioterapia, no campus Duque de Caxias, em Nova Iguaçu  e na Barra da Tijuca (RJ). O mercado de trabalho está em alta em todo o Brasil, em áreas fundamentais, como fisioterapia respiratória, traumato-ortopedia, fisioterapia em oncologia, terapia intensiva, dermatofuncional, cardiovascular e neurofuncional. Conheça mais sobre o curso de Fisioterapia da Unigranrio.

Saiba mais sobre o curso de Fisioterapia da Unigranrio: https://portal.unigranrio.edu.br/fisioterapia

Source: Feed de notícias Alumni
Curso de Fisioterapia da Unigranrio é referência no Estado do Rio de Janeiro